segunda-feira, março 08, 2010

Rotina de beleza: introdução e cabelos

Meninas lindas do meu coração,
Tudo bem?!
Antes de qualquer coisa: Parabéns a todas nós por nosso dia!!!

Já disse uma vez aqui no blog que eu estou “aprendendo a ser mulherzinha”, lembram? Não? Deixa eu explicar! Até uns 2 ou 3 anos atrás eu usava, no máximo, lápis de olho quando eu ia sair e o resto de rotina de beleza se restringia a aqueles hábitos que são de higiene: depilação, banho, escovar os dentes e lavar o cabelo. Nem mesmo lavar o rosto de manhã eu fazia, me restringia a passar água pra despertar e só! Protetor Solar? Na praia e clube, apenas, mesmo assim porque minha mãe pegava no meu pé, senão ficava torrada, mas nem lembrava. Hidratante no corpo? Só no inverno brabo e quando a perna já tava russa ou quando voltava da praia, mega desidratada.
Eu era um "menino", gente! Na realidade, eu era e ainda sou preguiçosa pra certas rotinas de beleza, por isso deixava acumular. Não se assustem! Eu mudei muuuito, graças a Deus!
Blá, blá, blá… Essa introdução toda pra mostrar como eu mudei e como qualquer garota pode mudar! Nunca, nunquinha mesmo, é tarde pra começar a se cuidar!
Algumas vezes procurei uma rotina de beleza pra que eu pudesse me disciplinar a cumpri-la todos os dias, religiosa e rigorosamente, mas nunca encontrei nada que fosse além de cuidados diários com a pele. Tá! A pele é o maior órgão do corpo, está mega exposta, mas e o resto? E o cabelo? E a depilação e as unhas?
Não sei se lembram, mas, no 101 coisas em 1001 dias eu coloquei no item #30: criar uma rotina de beleza. Ao final dessa sequência de posts eu vou cortar esse item da lista!
Pensando nisso, eu resolvi criar a minha rotina de beleza completa, pro corpo todo!
Como a intenção é guiar quem está perdida, como eu estava, vou ser beeem detalhista e, por isso, o post vai ser fragmentado e, e toda segunda (porque ‘segunda feira eu começo’ – dia de começo das mudanças) de manha eu postarei uma parte! Vou começar pelo meu favorito: os cabelos! Mãos a obra?!
lavar cabelo1. Cabelo
Limpeza:
Como meus cabelos são mistos, lavo dia sim, dia não, pra que eles não fiquem mega oleosos na raiz, nem com as pontas espigadas.
Para limpeza e maciez dos meus fios, o shampoo que deu mais certo até hoje foi a linha Pro-V da Pantene Restauração Profunda ou Liso Extremo.
Restauracao_Profunda_Pantene

Começo a limpeza com o shampoo Pantene Restauração Profunda. Deixo agir por um minutinho e, dependendo da quantidade de espuma que fizer e da sujeira dos fios, repito a operação. Em seguida, aplico o condicionador do meio para as pontas, massageio e deixo por cerca de 3 minutos no cabelo.
Importante: Não deixe o condicionador escorrer na suas costas, pois ele entope os poros e faz surgir espinhas na costas. Após a lavagem, quando estou saindo do banho, enxáguo com água gelada para deixar os fios mais brilhantes.
limpeza profunda_soft hair

Uma vez por semana lavo o cabelo com shampoo Limpeza Profunda Ervas Naturais da Soft Hair para desobstruir os poros capilares e deixar o fio bem limpo, pronto pra absorver melhor os hidratantes. Esse shampoo é baratinho, menos de R$ 5 e vem 500 ml, não tem desculpa, ne?!
Na fórmula do produto tem menta que deixa uma sensação de frescor que é uma delícia, a gente sente que o cabelo fica limpinho mesmo.Nutri Shine defrizante

Após a lavagem, antes de pentear, aplico um pouco de Defrizante com Queratina e Vitaminas A e E Termo Ativado da NutriShine.  Apesar de não escovar meu cabelo, eu sinto que esse defrizante facilita na hora de pentear os fios, sem deixar pesado como quando eu usava cremes de pentear. Além disso, é bem baratinho: menos de R$ 10 por 500 ml que dura um ano ou mais!

· Hidratação:
Hidratação cabelo
A cada 15 dias eu hidrato o cabelo com 2 colheres de sobremesa (bem caprichadas) de Creme de Tratamento Restauração Profunda da Pantene e 1 tampinha de Bepantol. As vezes eu acrescento algum óleo hidratante que tenha sobrado de algum kit de tratamento. Nas ultimas vezes tenho adicionado o passo 4 da Plástica Capilar Salva Fios da Vita-A, que ainda farei resenha.
Separo o cabelo em mechas, como se fosse fazer escova, e aplico mecha a mecha do meio pra ponta, massageio o cabelo todo e coloco na touca térmica por cerca de 15 minutinhos e enxáguo com água  gelada.
Durante a semana, quando lavo o cabelo a noite ou quando sinto ele ressecadinho, uso o Creme de Tratamento Noturno da Pantene no lugar do Leave-in, como já disse aqui.
y35Na próxima segunda trarei mais detalhes da minha rotina de cuidados! Até lá!

2 Comente aqui!:

Unknown disse...

Meninas lindas
ADOREI O BLOG. Já estou seguindo!!! Por favor, segue o meu tbém?
www.oimportanteecomovoceseve.blogspot.com

Espero vcs la
bj bj
Vivi

Unknown disse...

Amiguinha...estamos reformulando o layout do blog..ainda não está pronto...
Obrigada mais uma vez pela visista!!
Beijos
BaLaLa

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...