quinta-feira, fevereiro 18, 2010

101 coisas em 1001 dias

Meninas, esse ano é um ano de mudanças pra mim! Decidi que vou largar tudo que emperra minha vida e vou parar de procrastinar as coisas!

Comecei o ano fazendo uma lista de coisas que desejo em 2010 e já agendei (sim, tudo na agenda pra eu não me perder, nem esquecer de nada – assim espero) revisões periódicas para que nada fica procrastinado (gostei da palavra, ne!? rsrs).

Depois da lista comecei o 10 PAN e estou firme na utilização dos produtinhos escolhidos, logo vou atualizar o projeto aqui: produtinhos acabaram, eba!

Agora arranjei, no blog da Martinha,  mais um “empurrão” pra 2010: 101 coisas em 1001 dias. Fiquei na dúvida, mas, quando calculei a data daqui a 1001 dias (parece tãão longe) e o ano é 2012: ano que vou me formar! Ahhhh, tanta coisa quero fazer até lá… (Pausa pra pensar…) Por que não aceitar o desafio? Quer saber mais:

101 coisas em 1001 dias - participe também!

O projeto foi inspirado numa versão inglesa cuja missão é completar 101 metas previamente estabelecidas no período de 1001 dias. As tarefas precisam ser específicas, realistas, mensuráveis e exigir algum esforço da sua parte, mesmo que pequeno. (Essa semana me professora estava explicando uma teoria de Administração e um aluno perguntou: “Isso não é muito óbvio, não?!”. E ela respondeu: “É sim! Mas quem pára pra pensar no óbvio?!” Assim como não pensamos no óbvio, não nos preocupamos com as pequenas coisas, não é mesmo?).

É beeeem difícil preparar a lista! Eu achei que seria fácil, mas não é não…

Comecei dia 13 de fevereiro de 2010 (ano será fundamental na identificação daqui a 1001 dias! rsrs) e a minha data limite é dia 10 de novembro de 2012.

 

MUDANÇAS E EXPERIÊNCIAS TEMPORÁRIAS:

1. Usar aparelho móvel para dormir todos os dias por 2 meses

2. Arrumar a cama antes de sair de casa por 2 meses

3. Não beber refrigerante por 1 mês

4. Manter todos os Feeds lidos por 1 mês

5. Ler pelo menos 6 livros por ano

6. Criar uma rotina pessoal e segui-la por 2 meses

7. Criar uma rotina doméstica e segui-la por 2 meses

8. Ficar uma semana sem Orkut

9. Sem computador por 1 semana – não pode ser a mesma do item anterior

10. Comer uma fruta por dia durante 2 meses

11. Estudar todos os dias por 1 mês

SAÚDE, CORPO E BELEZA:

12. Beber 2 litros de água por dia por 2 meses

13. Entrar na academia

14. Consultar Dermatologista

15. Consultar a Ginecologista

16. Ir a dentista

17. Extrair os sisos

18. Um dia me alimentando apenas de gelatina

19. Ficar loira

20. Fazer as unhas toda semana por 2 meses

21. Hidratar o cabelo cada 15 dias por 2 meses

22. Usar Protetor Solar todos os dias por 2 meses

23. Lavar e limpar a pele todos os dias por 2 meses

24. Passar fio dental religiosamente por 2 meses

25. Tomar chá verde por um mês

26. Ir ao Ortopedista

27. Carboxiterapia

28. Drenagem linfática

29. Passar hidratante todos os dias

30. Criar rotina de beauté

31. Deixar o cabelo crescer até a cintura

32. Ir ao gastroenterologista

33. Acabar com as espinhas

34. Fazer uma limpeza de pele

VIAGENS E PASSEIOS:

35. Viajar pra Fortaleza

36. Levar mamãe pra conhecer o Sul do país

37. Viajar pros EUA

38. Viajar com meus irmãos de moto

39. Ter um carnaval inesquecível

40. Ter um reveillon inesquecível

41. Ir ao boliche

42. Ter um aniversário inesquecível

HOBBIES, DIVERSÃO, CULTURA E DESENVOLVIMENTO PESSOAL:

43. Assistir a 6ª Temporada de Lost

44. Vencer um medo

45. Assitir Prison Break 2ª, 3ª e 4ª Temporadas

46. Realizar um trabalho voluntário

47. Fazer um favor para alguém sem assumir os créditos

48. Voltar a freqüentar a igreja

49. Usar todas as folhas de rascunho

50. Me apaixonar

51. Namorar

52. Criar post fixo pro blog

53. Ajudar um asilo

54. Fazer uma loucura, sem remorsos

55. Fazer o que eu penso, contrariando as outras opiniões

56. Ir a um culto da Igreja Batista da Lagoinha

57. Meta Secreta 1

58. Vencer o orgulho e “enfrentar” uma pessoa

59. Meta Secreta 2

60. Ser menos pessimista

61. Meta Secreta 3

CASA, FAMÍLIA, PETS E ORGANIZAÇÃO:

62. Dar banho nos cachorros todo final de semana por 2 meses

63. Organizar as contas anuais por mês

64. Limpar lista de blogs que eu sigo

65. Limpar minha lista de RSS

66. Não comprar canetas da mesma cor até que todas acabem

67. Deletar as música que não gosto

68. Levar cães no veterinário

69. Limitar meu tempo diário na internet

70. Limpar lista de contatos Gmail

71. Pintar meu quarto

72. Limpar listas de contatos Hotmail

73. Usar a agenda pra tudo

COMPRAS E FINANÇAS:

74. Expandir a memória RAM do computador

75. Comprar “roupinhas de trabalhar

76. Comprar meu carro

77. Voltar a 25 de março (paraíso consumista)

78. Pagar taxas do DETRAN a vista

79. Comprar saia de cintura alta

80. Comprar meia pata preta

81. Comprar um biquíni de zebrinha

82. Comprar um macacão jeans

83. Comprar um macacão (não jeans rsrs)

ESTUDOS E VIDA PROFISSIONAL:

84. Encontrar um estágio bacana

85. Trabalhar em uma grande empresa

86. Aprender Espanhol

87. Fazer (e cumprir) uma promessa de jejum na Quaresma

88. Entender o acordo ortográfico

89. Entregar um trabalho com antecedência de uma semana, pelo menos

90. Ler os textos das aulas em dia por quatro semanas

EXPERIÊNCIAS DIFERENTES:

91. Tirar carteira de carro

92. Adotar uma cartinha para o Papai Noel dos Correios

93. Concluir o 10 pan

94. Repetir o 10 pan assim que acabar a primeira lista

95. Surpreender alguém

96. Ganhar uma promoção/ rifa/ sorteio

97. Assistir o nascer do Sol

98. Tomar um porre

99. Sair uma noite e voltar só quando amanhecer

100. Incentivar outra pessoa a fazer uma lista igual a essa

101. Decidir, em 10 de novembro de 2012, se quero fazer uma nova lista de 101 Coisas em 1001 Dias.

Eu amooo listinhas! Acho que nos ajuda a “sair do lugar”. Então, gostaram?! Será que alguém vai me dizer que já posso cortar o item de número 100? rsrs

2010 começou, oficialmente! Esse ano o blog vem cheinho de novidades, aguardem!

bju enorme

 

1ª atualização: http://guiademenina.blogspot.com/2010/04/1-atualizacao-101-coisas-em-1001-dias.html

2ª atualização: http://guiademenina.blogspot.com/2010/06/2-atualizacao-101-coisas-em-1001-dias.html

21 Comente aqui!:

Bruna - A Bonitinha! disse...

Jé, tem como vc seguir meu blog, assim fica mais fácil para entrar em contato com o teu!!
ah!! Adorei esse post!!

Beijos,
Bruna

Consuma com Moderação disse...

Amei!
Acho que fazer a listinha já é o começo de uma mudança. Agora é só batalhar pra realizar tudo. Estou na torcida, beijos!

Bubu disse...

I‘d like to invite you to visit my fashion blog:

http://www.mydarlingbubu.com/

Thank you :). KISSES FROM SPAIN

•••HAVE A NICE WEEKEND•••

Bubu disse...

¿puedo escribirte en español?? mis amigas portuguesas y brasileñas adoran que les escriba en español, y a mi me encanta tu lengua, el portugués es la lengua más bonita que existe, además se entiende muy bien!!!!

un beso!!! beijos!!!

Bubu disse...

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Hello Friend, I love love love your blog, it‘s very interesting!!! I really like your style!! i‘ll visit you many times for sure honey.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Marta Victor disse...

essa martinha ai sou eu ?
Bem este projeto mudou minha vida querida!
desejo que vc tenha disciplina confiança e fé!
Seus sonhos e sua vida mudará muito!
cheiro!

coisasdeamiga disse...

Adorei a lista, ótima ideia!
Também querooo!

Beeijos

Lilian Maia disse...

Nossaaaaaaaaaa amiga que bacana sua lista, tem muita coisa lá que eu tbm quero fazer, muita coisa igual mesmo, achei muito interessante, vou fazer uma tbm!!!!
O dia que vc for ao culto da Lagoinha me chama, tenho muita vontade de ir tbm, sempre pensei em fazer isso.
Bjãããããooooo

Jéssica Louisiana disse...

Genteeeeem,

Para Tudo: Kisses from Spain!

We are internacinal!! rsrs

Jéssica Louisiana disse...

Desculpem minha indelicadeza, mas não me contive! rsrs

Muuuito obrigada à todas! Logo pretendo postar atualizações da listinha!

bju

Tielen Pereira disse...

Muito legal o projeto! Ótima listinha!

beijão flor

Tielen Pereira disse...

Ahh e adorei a nova "roupinha" do blog hehehe
beijos

FeHCarol disse...

Detesto o fato de você ser tão ariana quanto eu...
Tão maluca quanto e tão apaixonada também.

Carnaval acabou hoje...
Muitas novis (só não liguei pq estava tarde)

AMoOoOOoOoOoOoOO

*BaLaLa* disse...

Miga tem selinho no meu blog pra ti:)

http://coisinhasdebalala.blogspot.com/2010/02/selinho-recadinho.html

Beijos
BaLaLa

viihrs disse...

também fiz uma listinha ... um pouco mais modesta, mas fiz! HAHAHA o tenso é que NUNCA consigo cumprir tudo :S que seja diferente pra mim também hoho

;*

Tielen Pereira disse...

Jessica, tem selinho pra vc la no blog
beijinhus

Luciana disse...

poxa preciso de uma dessa ai acho que vou fazer kkkkk beijos

Lilian Maia disse...

É claro que eu lembro do seu primeiro comentário, só que não tinha link nenhum, não tinha e-mail, fiquei sem te achar, queria muito falar com vc! Só depois de um tempão que vc apareceu e aí já tinha como falar com vc. Agora ninguém separa!!!!!!!!
Bjãããõoooo

Emanuelly Guedes disse...

Adorei Je sua listinha,tbm adoro listas,todo ano faço uma na minha agenda,so cumpro a metade,esse ano espero cumprir todaaa!Ahahhahah
Beijaoooo

Julia Thetinski disse...

Ótima ideia essa lista, tô precisando. =)

Obrigada pelo recadinho de aniversário lá no blog, muito sucesso para nós! =)
Beijãooo
Julia.

Gabi disse...

Guriaaa, quanta coisa! hahaha
mas que legal, essas coisas ajudam a sair do lugar mesmo!
deu até vontade de fazer uma tbm!

ó, tem selinho pra vcs lá no blog
http://coisitasnossas.blogspot.com/

Beijão!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...