segunda-feira, março 22, 2010

Testando: Shampoo sem água Sprayset da Serinet

Oi girls,
Não me matem!!! Eu sei que hoje era dia de trazer mais detalhes da minha rotina de beleza, maaaas, eu não tenho conseguido marcar a dermatologista!
Ok! Estou enrolando vocês, mas é por uma boa causa!!!! Entendam que, com o auxílio médico, vou me cuidar melhor e vou dar melhores dicas a vocês, não é mesmo!?
shampooseco_serinet Para recompensá-las, trouxe um produtinho muuuuito bacana: Shampoo sem água da Serinet.
Já ouviram falar nessa mudernidade? O Shampoo sem água é aquele famoso truquinho de vó: passar talco na raiz do cabelo para amenizar a oleosidade, sabe?
Eu nunca usei talco no cabelo, mas, como meu cabelo é misto, minha raiz fica muito oleosa e, as vezes, é da noite pro dia! Você acorda linda, achando que só precisa lavar o cabelo a noite e está aquele sebinho!!! Eu sempre prendia o cabelo e passava um gelzinho pra disfarçar a oleosidade, mas que é nojentinho é, né, meninas?
Se é igual ao truque da vó, porque comprar esse Shampoo? vocês devem estar se perguntando e respondo:
Comigo, além de diminuir a oleosidade, ele diminuiu aquela coceirinha de cabelo sujo (esse post tá ficando nojentinho), você pode levar na bolsa e é chiquezinho.
"O xampu que lava a seco é indicado a todos os tipos de cabelo. Com uma ou duas borrifadas, proporciona uma limpeza instantânea, neutraliza odores e retira a oleosidade nas situações de emergência", afirma o especialista em inovações no mercado de beleza e proprietário do salão que leva o seu nome, Glecciano Luz.
Contraindicações: Apesar dos xampus a seco não conterem detergentes ou substâncias agressivas na sua fórmula, é preciso estar atento a alguns fatores antes de se render às maravilhas dessa novidade cosmética. Pessoas com alergia a pó, inflamações, descamação, feridas ou dermatites no couro cabeludo devem ficar longe deles. Segundo o Dr. Luciano Barsanti, aplicar o produto em fios oleosos e pouco espessos também não é uma boa idéia. "O xampu promete dar mais volume, mas no caso dos cabelos extremamente finos um fio vai acabar aderindo ao outro, provocando um aspecto de higiene questionável", alerta o médico.
Vamos ao teste?
Modo de usar: Para ter os fios limpos num estalar de dedos, borrife jatos curtos na direção da raiz, mantendo uma distância de 10 a 15 cm. Após esperar alguns minutos, escove bem o cabelo para remover uma película branca que se forma na superfície. "O xampu que lava a seco deve ser usado, no máximo, uma vez por semana. É importante não aplicar o produto diretamente no couro cabeludo, pois o pó pode acabar obstruindo os poros, causando infecções e prejudicando o nascimento e crescimento dos fios", adverte o diretor médico do Instituto do Cabelo, Dr. Luciano Barsanti.
De acordo com as instruções do fabricante você deve aplicar em jatos curtos próximos a raiz, esfregar com uma toalha limpa e seca e ir escovando bem. Da primeira vez que usei (ano passado) fiz isso e embolou meu cabelo todo. reprovei o produto e deixei encostado, mas não sei por que cargas d’água (me divirto com essa expressão  rsrs) decidi usá-lo novamente e, dessa vez, deu certinho!
Apliquei o produto na faculdade com o auxilio da minha amiga. 
Meu cabelo ficou dois dias sem lavar e assim estava:
Imagem0359
Apliquei o produto longe conforme instruções do fabricante, exceto pelo uso da toalha que aboli: apliquei, penteei, apliquei novamente e penteei até sentir que os fios estavam mais soltos e já não coçava.
Resultado:
Imagem0360 Imagem0361
Meu veredicto: APROVADÍSSIMO! Resolveu o meu problema muito bem! Como diria minha amiga que fotografou: “Parece que você lavou o cabelo ontem a noite e deu uma suadinha. Quero um pra mim!
"É importante levar em conta que esse produto funciona apenas como um paliativo e não substitui de modo algum uma boa chuveirada. Para o clima tropical do Brasil, a higiene ideal passa por lavar a cabeça todos os dias ou, no máximo, em dias intercalados. O xampu utilizado durante o banho deve ser adequado a cada tipo de cabelo e indicado por um médico tricologista ou por um profissional de beleza capacitado", revela Dr. Luciano Barsanti. Recomenda-se também respeitar a estrutura dos fios. Aqueles submetidos a alisamentos, tinturas e escovas progressivas devem ser lavados com xampus e condicionadores que devolvam os nutrientes perdidos durante os processos químicos.
Seguindo as dicas dos especialistas e mantendo os cuidados com a higiene, dá para aproveitar as vantagens dos xampu que lavam a seco sem preocupação.


ATUALIZAÇÃO: A Nana me perguntou onde comprei e, como pode ser interessante para muitas: comprei numa loja chamada Destak Cosmeticos na Rua São Paulo, 282 (prox. a Caetes). Precisei comprar o Dekap Color (falarei dele aqui) e so encontrei nessa loja especializada em cosmeticos!!! =]

É isso, amadas!! Espero que tenham gostado!

Ps: A Feh anda meio sumidinha por causa de uns probleminhas, mas logo ela volta para nós!!!

8 Comente aqui!:

Nanna Angel disse...

Que máximo...e onde vc encontra dele pra comprar aki em BH??
Ja tinha um tempo que tava doidinha atraz de um viu.
Beeijoss

Jéssica Louisiana disse...

Ei Nana,

Respondendo o seu recadinho: eu comprei numa loja chamada Destak Cosmeticos na Rua São Paulo, 282 (prox. a caetes).

Precisei comprar o Dekap Color e so encontrei nessa loja especializada em cosmeticos!!! =]

Vou atualizar o post com essa informação agora! Valeuuu!
bjuuu

Anônimo disse...

gente, que coisa very perfect!
quero um pra mim :O AUHAUHAUHAU

Anônimo disse...

gente, que perfeito!
quero um desse pra mim *-*

Rô - Blog Consuma com Moderação disse...

Oi Jé!!!
Nunca usei, mas amei o resultado, seus cabelos são lindos!
Lindona tb sou bem ariana: impulsiva, independente, mandona, etc. Faço dia 26 agora.
Beijão, uma ótima semana pra vc!

Anônimo disse...

nossa que shampoo maravilhoso!
adoreeei!
seu cabelo ficou muito lindo!

beijos

Anônimo disse...

Adorei a dica, nunca usei nada assim mas parece ótimo!

Vou procurar...

Beeijos

Nanna Angel disse...

Brigadinho amoree...acho q vou dar uma passada lá hoje, e são caros??
Tem várias marcas ou só esta??

beeijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...