terça-feira, março 16, 2010

De mão em mão: Francesinha

Oi meninas,

Foi só eu falar que o esmalte não estava descascando que ele descansou… Aff!

Acabei de fazer a unha, continua não sendo uma Brastemp, mas descobri uma coisa: as minhas cores de esmalte são quase as mesmas! Eu tenho pouquíssimos esmaltes: preciso de mais esmaltes urgentes!

Comprei e trarei para vocês…

Imagem0357 Mas, então, voltando: fiz francesinha de uma forma que nunca tinha feito, mas a maioria das pessoas sempre usa: durex. Foi relativamente fácil! Dica: não cole o durex e passe esmalte unha por unha! Cole todos os durex e depois pinte!

Depois de colar todos,passe uma camada de Bianco Puríssimo, da Risque e espere secar bem antes de descolar o durex. Eu uso uma camada de um esmalte cintilante, antes do Renda e, dessa vez, usei de uma marca baratinha aqui de BH que não sei se pode ser encontrada em mais estados chamada Êxtase, da linha 60 segundos chamado Voopi. Esse da foto ao lado. Não encontrou a cor? Qualquer branco cintilante serve, ele fica praticamente, vejam bem praticamente não é totalmente, camuflado. Eu gosto de passar, porque não fica aquela francesinha xoxa, dá uma animada nas unhas, não sei explicar… Dá pra perceber pela foto? Depois que a camada de cintilante estiver seca, passe uma camada de Renda da Risque, espera secar e pronto!!!

Imagem0355Já são mais de 11 horas da noite, eu tô morta de sono, mas tenho que ter unhas apresentáveis! Que tipo de blogueira seria eu?rsrs

Gostaram do resultado?

Ah! O “decalque” na unha do dedão é um adereço de plástico para unhas! Passo base, fixo os bichin e passo uma camada de extra brilho! Simples assim!

Simples! Clássica (segunda semana), mas bonitinha, vai?! =D

cartoon050 bju amores!

Ps: Quinta, as 8 da manhã, tem mais um post da série Make-up! Vai perder?! Nunca, né?!

3 Comente aqui!:

Lilian Maia disse...

Amiga adoro francesinha, acho que fica tão delicado, tão meigo, mas na maioria das vezes me dá uma preguiiiiiça...
Acho que é a forma que a unha fica mais bonita.
Vc sabe a história da unha francesinha? Se não vou te contar... Antigamente na França (e até hj), as pessoas não tomam banho regularmente devido as baixas temperaturas, as mulheres ficavam com as unhas sujas e então criaram uma forma de deixar a parte inferior com um tom mais escuro de esmalte para encobrir melhor as sujeiras, assim surgiu a francesinha.

Bjsssssssssss

Rô - Blog Consuma com Moderação disse...

Que linda!
Jé, não tenho a menor coordenação motora pra fazer o que vc fez. Sairia toda colada no durex e com as unhas borradas, sou um desastre...rs
Beijão!

Jéssica Louisiana disse...

Oi meninas lindas!!!

Lih não sabia a historia d francesinha, mas agora sim... Faz todo sentido!!=D

Rô, coordenação voce adquire com o tempo! Eu custeeeeei pra aprender!!

bjuu enorme!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...