quinta-feira, janeiro 28, 2010

Pêlos: como se livrar

Oi amores,

Que verão é esse?! Calooooooooooor danado!

Pra enfrentar esse calor, calça jeans não dá né?!

Pra expor as pernocas tem que estar com a depilação em dia, concordam?!

peludaO que não dá é pra ficar com a perna cabeluda, como a atriz Mo’Nique no Globo de Ouro, não é?! Ergh!

Então, para se livrar desses indesejados, alguns cuidados são necessários antes e depois da depilação!

Antes da depilação especialistas recomendam uma esfoliação. "Ajuda bastante porque prepara a pele para a retirada dos fios. Pode ser realizada tanto antes quanto depois, respeitando-se um intervalo de 48 horas. O procedimento remove as células mortas e previne os pelos encravados", complementa Meire Carmo, técnica de depilação da DepiRoll. A dermatologista Roseli Andrade é mais cautelosa: "A esfoliação só é indicada para pessoas cujos pelos têm tendência a encravar", diz.
Com o verão a todo vapor, muitas acabam não resistindo e vão tomar sol após a depilação. Para quem tem esse hábito, todo cuidado é pouco. De acordo com Roseli, é importante evitar a exposição por um período de dez a 15 dias depois da eliminação dos pelos. Estela Cardoso reforça: quem não seguir esse conselho corre o risco de ter a região hiperpigmentada. Além do sol, uma formulação de creme depilatório que contenha algum ácido também pode causar manchas.

E a pergunta que não quer calar…

É verdade que depilação com lâmina engrossa o pelo?

Para Estela Cardoso, é uma falsa impressão. Ela explica: "Você não está arrancando pela raiz e sim cortando o pelo pela metade, o que faz com que ele fique com aspecto mais grosso".

Cuidados ao fazer em casa

1 - Higienize a pele com a loção adstringente pré-depilatória.

2 - Escolha o método de depilação que melhor se adapte a sua pele (cera quente, cera fria, refil de cera roll-on corporal e facial, folhas prontas corporais ou faciais, cremes e loções depilatórios).

3 - Verifique a posição do pelo para iniciar a aplicação.

4 - Se o método escolhido for cera, deve-se manter a pele firme e esticada, tanto na aplicação quanto na remoção, pois isso evita possíveis irritações. Se o método escolhido for creme ou loção depilatória, realize o teste de reação que consta no verso da embalagem. Respeite o tempo estipulado e prossiga com o uso se estiver tudo bem.

5 - Após a depilação, não aplique nenhum produto cosmético que contenha álcool durante 24h, tais como: desodorantes, hidratantes, cremes à base de ácidos etc. Evite exposição ao sol, praia e piscina.

Fonte: Bolsa de Mulher

Não tem desculpa agora! Pernas cabeludas como a atriz peludex jamais!!

bjãaao

ATUALIZAÇÃO: 64154post_foto BaLaLa me deu a dica da Julia Roberts e erghhh! Se essa moda pega, hein!? Eeeeeeccca!

2 Comente aqui!:

Unknown disse...

Nossa, parece mentira essa foto...como alguém pode não ter uma lamina para passar...existem mil coisas para tirar os pelos...PeloamordeDeus!!!!!
Coloca a foto da Julia Roberts com o subacão peludo tbm:) acha na net ai:)
Vc vai rir muito:)

Bjs

Jéssica Louisiana disse...

Pelamor, mesmo! ahuahau

A da Julia eu nunca tinha visto! Ecaaaa

Vou acrescentar no post! Errrgh! huahau

bjuu

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...