sábado, agosto 28, 2010

Como cuidar das unhas e escolher o esmalte ideal

y39 meninas,

Final de semana é a hora de fazer as unhas para muitas de nós, não é mesmo?

O site ModaSpot.com publicou uma reportagem bem interessante de cuidados com as unhas e escolha do esmalte ideal. Adorei as dicas trouxe para vocês:

Escolha o esmalte ideal

Leve em conta o acabamento do esmalte no momento da escolha: os transparentes e com brilho natural, que sugerem a nuance da cor sem cobrir a unha, são para os dias em que dá vontade de ser mais discreta. Eles também são curingas na hora de exibir um visual impecável em ambientes formais.

Cuidado com esmaltes com brilho perolado, cintilante ou metálico, que podem, dependendo da cor, deixar o visual pesado. Os cremosos opacos ou brilhantes cobrem as unhas com o tom exato do frasco, deixando as mãos lindas e glamourosas. Quanto mais extravagante a nuance, mais atitude deve ter quem a usa.

Esmaltes com tonalidade muito parecida com a da pele – os claros para as branquinhas e os escuros para as morenas – costumam deixar o visual apagado. Para dar a impressão de unhas mais alongadas, prefira os produtos com o tom aberto. Os fechados “encolhem” o formato.

As cutículas protegem as unhas. Preserve-as o máximo possível.

As cutículas protegem as unhas. Preserve-as o máximo possível.

Mãos poderosas

Salvação de bolsa
A exposição solar constante contribui para o envelhecimento precoce da pele. Cuidado também com as lavagens com água e sabão, que removem sua proteção natural. A dica é ter na bolsa um hidratante com fator de proteção solar e reaplicá-lo após cada higienização.

Proteção natural
Mãos com cutículas bem tiradas são indiscutivelmente mais bonitas. Porém essas películas têm uma função importante: barrar a entrada de micro-organismos. Para abaixá-las e não precisar removê-las, use lixa polidora nas unhas e passe-a sobre as cutículas. Depois, empurre com a espátula e hidrate.

Pintura longa vida

Para manter as unhas pintadas por mais tempo, tenha cuidados extras. Depois de lixá-las fazendo o clássico movimento de vai e vem, passe a lixa em movimentos descendentes em sua ponta. Isso garante que ela não descame. Outro truque é, após aplicar o creme hidratante com massagem, borrifar uma solução de de água e álcool (meio a meio) nas unhas, secando-as bem em seguida. Esse gesto aumenta a aderência do esmalte, pois retira a oleosidade residual do hidratante.

Cores em você

Unhas pintadas de verde, amarelo ou azul volta e meia viram hype porque a moda dá voltas e os anos 1980 são uma referência eterna. Com tanta cor – o laranja e o preto também são hot –, a dica é dar preferência a uma roupa neutra durante o dia, como uma blusa básica e um jeans, e reservar looks mais transados para a noite. Quem preferir algo mais cool pode aderir ao esmalte cinza-opaco ou passar um topcoat mate em cima de qualquer nuance.

Pinte o sete do seu jeito

Transparentes
Tonalidades transparentes com nuances brancas ou rosadas trazem frescor e leveza ao look. Como não cobre nada, esse tipo de esmalte deve ser usado por quem está com as unhas em perfeitas condições. Nesse caso, eles projetam uma imagem de limpeza e conferem um ar saudável a quem os usa.

 

Clarinhos
Rosas, branquinhos e beges delicados criam composições superfemininas. Agradam às mais clássicas e são as tonalidades curinga para quem precisa se apresentar com discrição no trabalho. São também opções adequadas para deixar unhas curtinhas com a aparência mais alongada.

 

Pink
O rosa mais vibrante e divertido de todos acende qualquer ânimo. Ele pode vir em intensidades abertas, como o fúcsia, o chiclete e o cereja, ou fechadas, caminhando para o lilás e o ameixa. Sempre acrescenta um toque girlie à produção – bom para quem curte looks cheios de feminilidade.

 

Rouge
Vermelho nunca sai de moda e causa o maior efeito: pode ser sexy, elegante, vamp. E tem até o poder de clarear as mãos. O contraste dessa cor forte com a pele das morenas e amareladas tem efeito whitening instantâneo, faça o teste! Tente com as nuances vermelho-intenso, mais fechado, e tomate, aberto.

 

Dark
Antes reservados ao universo de punks e emos, os esmaltes superescuros, como preto, púrpura, berinjela e azul-escuro, saíram do gueto e viraram um item descolado em produções diurnas e noturnas. Pelo intenso contraste com todo tipo de pele, as unhas black são liberadas para todas.

 

Os 10 mandamentos do esmalte

Esmaltes intensos, do vermelho ao vinho, valorizam as mãos.

Esmaltes intensos, do vermelho ao vinho, valorizam as mãos.

 

Para evitar que o esmalte descasque, comece a aplicar pelo centro e, depois, nas laterais. Passe o palito na ponta da unha.

 

Na dúvida, vá de esmalte neutro, como rose, nude e bege. Eles são elegantes e deixam as mãos lindas em qualquer ocasião.

 

Para facilitar a remoção do excesso de esmalte que fica acumulado no canto das unhas, passe base também nessas regiões.

 

Antes de tirar um esmalte escuro com removedor, aplique o óleo secante. A tática evita que o produto borre as unhas e a mão.

 

Quando lavar a louça, use luvas. Quem dispensa o acessório ganha cutículas machucadas e unhas fracas. Depois, hidrate.

 

Uma vez por semana, antes de aplicar o esmalte ou sem ele, use uma base fortalecedora à base de cálcio ou de ceramidas.

 

Jamais mexa no canto das unhas com pauzinho de laranjeira para tirar a cutícula. Isso pode causar inflamação no local.

 

Para o esmalte não ficar com bolinhas, evite aplicá-lo em ambientes quentes ou com corrente de ar e passe camadas finas.

 

Estrias no esmalte sinalizam o acúmulo de resíduo. Antes de passar a base, limpe as unhas com removedor.

 

As unhas francesinhas são um hit. Para variar, pinte de branco a meia lua na base da unha, e não a ponta.

* Fonte: revista ESTILO

Dicas valiosas, não acham????

0 Comente aqui!:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...