terça-feira, fevereiro 02, 2010

10 pan

Olá amores,
Tudo bem?
Uma das minha metas do ano é usar minhas coisas antes que vençam, algo que, infelizmente, é beeeeeeeeem comum aqui em casa!
No Frescuras de Mulher vi que a Tami está aderindo a um projeto chamado 10 pan.
O projeto foi lançado pelas gringas no YouTube e você escolhe 10 itens de maquiagem ou cosméticos em geral para usar tudinho, antes de comprar novos. Basicamente é o uso consciente dos produtos!
No caso da Tami, uso das maquiagens, maaaas, como não estou tão afortunada de maquiagens assim ainda, resolvi dar uma enxugada geral nos meus produtinhos!
Tinha coisa que eu nem sabia que tinha! Encontrei quando resolvi verificar a validade de tudo que eu tenho. Descobri que a maioria está vencendo e o pior: estão novos! Assim não pode, assim não dá!
Avaliei o que realmente usaria e doei o que não me servia mais! Os que vão vencer mais rápido e são de uso diário adotei na minha lista 10 PAN:
1. Lápis de olho preto – Linha Aquarela da  Naturalapis-para-os-olhos-aquarela

Na mesma época que comprei esse comprei outros dois lápis que são mais escuros e acabei deixando o pobrezinho encostado!

prod_1011002 2. Tônico Adstringente – Linha ClearSkin Avon
Minha pele é suuuper oleosa, mas admito ser um tanto grande indisciplinada com os cuidados diários – mais uma meta de mudança para 2010.

cuba%202

3. Perfume Cuba – não sei qual deles
Eu adoro o cheirinho apesar de um tanto forte, mas  são tantos perfumes, que acabo esquecendo esse!prot la

4. Protetor Labial – Natura
Minha boca arde muuuito se eu não passar uma proteçãozinha nela e, pra ficar mais disciplinada, coloquei o protetor na listinha. O único que já acabou!


5. Emulsão Secativa – Linha Faces da Natura
05560Tenho dois novinhos! Não sei por que, mas achei que um estava acabando e pedi outro. O problema é que não estava acabando, mas agora acabará! rsrs
clearsink_gel_limpeza_antibacteriano 

6. Gel de Limpeza Antibacteriano – Linha ClearSkin Avon
Mais uma da série “eu não consigo ter disciplina pra cuidar da pele” e ele ficou encalhado no armário. Como entrou na lista, uso todos os dias e já sinto diferença.
Facial3em1
7. Hidratante Facial 3 em 1 – Avon
Sabe aquela crença popular de que pele oleosa não precisa de hidratante? Eu suuuper aderia! Comprei esse produtinho pela praticidade! Adoro 2 em 1, 3 em 1 é melhor ainda! Tenho usado e indico, porque ele não meleca a pele, parece que é aguado, mas é bom!
med1950264_1

8. Bruma de leite hidratante de Cupuaçu – Linha Ekos da Natura
Esse eu não usei de “pão duragem” mesmo! Que vergonha de admitir isso, mas é verdade! O cheiro é divino e o melhor, não deixa a pele “pregando”. Por ser uma aguinha, seca rápido e hidrata! É o melhor hidratante pro verão, sem dúvidas!
Marrom Magia
9. Batom Marrom Magia – Linha Faces .Zip da Natura
Detesto essa cor! Parece batom de bruxa, sabe!? Talvez em morenas fique bom, mas para as branquinhas, fica péssimo! Porque comprei? Ganhei! Mamãe comprou iludida que a cor era “de boca” e eu uso em casa, sozinha, pra hidratar os lábios.
nivea-sun-locao-solar-bloqueadora-fps-30-bloqueador-solar418

10. Protetor Solar FPS 30 – Nivea
Esse foi meu salvador no final do ano passado. Para quem não sabe, eu caí de moto no final de outubro do ano passado e já dá pra imaginar o estrago na minha pele, né!? Esfolei o braço direito todinho! Sol? jamais! Já tinha esse protetor da Nivea que, apesar de beeeeeeem oleoso, tem um cheirinho muito bom e, como era no braço, não me importei.

O único "porém" é que tenho certeza que não consigo ficar sem comprar nada até que esses acabem, então adaptei o 10 pan à minha pessoa: a cada um que acaba, eu tenho o direito de comprar outro semelhante. Ou seja, acaba um batom, posso comprar batom.
É isso girls! Comprar é um delícia, eu sei, mas ninguém tem pé de dinheiro se tem, manda uma mudinha pra mim.
Uso consciente, né!? Além de ser bom pro bolso, o planeta agradece! =D

bjuuu

ATUALIZAÇÃO: 1ª atualização do 10 PAN

8 Comente aqui!:

Amanda Pelúcio disse...

Nooooooooossa, aposto que voce nunca mais vai deixar isso acontecer. Gostei mt do post, muito util. Vou aderir a essa campanha. Eu sou mestre pra deixar as coisas vencerem x.x Adoreeei! :)

Rebeca Nogueira disse...

Oi Jéssica, que bom que você também entrou no projeto !
Eu tenho andado bem devagar no meu. Tenho feito como você, acabo com um produto e compro outro, acho que me motiva mais a continuar do que ter que acabar com todos eles.
Mesmo que agente não consiga acabar com todos eles, o projeto já ensina bastante coisa. Tenho dado muito mais valor aos produtinhos do que antes eu dava.

Beijos e obrigada pela visita :)

Emanuelly Barbosa disse...

Queria entrar nesse projeto tbm,mas nunca consigo terminar,as vezes fico ppp da vida!Apesar que aos poucos to conseguindo,beijaoooo

Jéssica Louisiana disse...

Amores,

Obrigada pelos comentários!

10 pan é um desafio, mas, aos pouquinhos, as coisinhas vao acabando e eu vou comprando! rsrs

bju

Anônimo disse...

Oi Jess!!

Que bom que você gostou da referência que eu fiz ao 10 pan!

Já te adianto que é bem difícil, sabe, mas a gente fica mais consciente... Quando quer comprar alguma coisa, a gente pensa em tudo o que já está encostado e vencendo!

Boa sorte pra você e não esquece de postar as atualizações, com tudo o que for acabando, ok?

Linkei você lá no Fraz, porque SUPER curti seu blog =)

bruh*

Jéssica Louisiana disse...

Oi Bruh,

Eu já estou mais consciente! Penso tres vezes antes de comprar!
Assim que acabarem outros produtos eu vou postando as atualizações!

Muito obrigada pela visitinha! Volta sempre!

bju enorme!

Luciana disse...

nossa eu adorei esse projeto vou fazer isso tambem beijos

Jéssica Louisiana disse...

Ei Lu!

Esse projetinho é divino! Eu freei muuuuito meu consumismo! rsrs =D

bjuu

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...