sábado, novembro 13, 2010

Make up bronze: seu make com a cor do #verão

oiemeninas,

Tudo bem?

Aos poucos a vida volta ao normal e eu volto a colocar o blog em dia...

Pra começar, trouxe uma reportagem de make up super tendência já que o verão bate as nossas portas: make bronzeado.

clip_image001

Devo admitir que achava que aquela cor de menina phyna glamour era difícil de ser conseguido, mas, seguindo diquinhas encontradas na internet, consegui um resultado bem bacana com produtinhos que eu já tinha em casa. Vamos às dicas?

O maquiador Kaká Moraes conta na edição de novembro da NOVA como realizar em casa esta maquiagem que antecipa o verão:

"Cuidado para não deixar o visual monocromático usando sombras quentes nos olhos", alerta o especialista. "Vale passar corretivo abaixo da sobrancelha para levantar o olhar. Também dá para destacar a área com iluminador – que pode ser aplicado nas maçãs do rosto, deixando o look ainda mais leve", detalha.

O primeiro passo para criar o make bronzeado é uniformizar a pele do rosto e do pescoço com a base ou com o pó facial que está acostumada a usar.

Em seguida, aplique o pó bronzeador com um pincel largo, fazendo um "3" no comprimento da face – uma das pontas do numeral na testa, outra no nariz e a última no queixo. Para o “grand finale”, reforce o pó nas têmporas usando o blush.

(O “3” feito por mim na modelo dá pra ter uma idéia)

3

Outra dica: não existe regra na hora de escolher o tom de pó bronzeador. Na dúvida, escolha tons próximos ao da sua pele. Optar por um escuro pode deixar o resultado pesado demais.

A maquiagem que tem a cara do verão está mais moderna. "Pó, base, sombra e blush ganharam partículas menores e finas e textura leve, o que deixa o resultado supernatural. Isso evita aquele efeito cenoura que denuncia que o bronze é artificial", conta Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C no Brasil, em entrevista para a revista BOA FORMA

Pó e base

Para deixar a pele mais bronzeada, vale usar pó ou base um ou dois tons acima do que o seu natural (nunca mais do que isso). Como o produto vai ser aplicado no rosto todo, dê preferência aos cosméticos sem brilho ou com cintilância muito discreta. "Não se esqueça de cobrir o pescoço e o colo para não haver contraste de tons", lembra Fabiana.

Blush

Bronze, tom de cobre e dourado são as cores mais comuns de blush para esse tipo de maquiagem. Mas é preciso tomar cuidado para o look não ficar monocromático. Afinal, você já passou a base ou pó que deixa a pele "bronzeada". Se ela está dourada o suficiente, outra alternativa é apostar no blush com cor de saúde (pêssego, coral ou rosê). "Aplique com um pincel redondo bem no alto das bochechas - área que levanta quando você sorri", ensina Fabiana.

Batom

Cores quentes nos lábios é a grande pedida para a temporada. Vale laranja, coral e os tons de cor-de-rosa quentes, como o chiclete, o antigo e o nude com leves pigmentos dourados. "Gosto dos batons cremosos, com aparência acetinada, mas sem partículas muito brilhantes", diz Fabiana. De novo: se for apostar nos tons de ouro, cobre ou bronze, atenção para a maquiagem não ficar de uma cor só - isso não destaca o rosto.

Sombra

Como a pele é o foco principal da maquiagem de verão, os olhos não precisam necessariamente ser o destaque. "As mais básicas podem valorizar a área apenas com duas ou três camadas de máscara preta para os cílios ou com sombras neutras, como a marrom ou a rosê", sugere Adriano Oliveira. "Mas, assim como a moda que anda supercolorida, o make também ganhou vibração", fala Penélope Beolchi, maquiadora de São Paulo. Cores vivas, como o verde e o turquesa colorem lindamente as pálpebras de quem quer ousar e arrasar.

Corpo dourado

Se você estiver querendo essa cor de verão no corpo existem produtos que imitam o bronzeado para o corpo. Geralmente, servem para destacar pontos estratégicos, como braços, colo, costas e pernas. Em gel ou até na forma de pó, tonalizam e dão um brilho extra à pele. "Lembre-se de que, por ser maquiagem, saem no banho e podem, sim, manchar a roupa, principalmente as peças brancas", avisa Adriano Oliveira, maquiador do MG Hair Design, em São Paulo. Valem para dar mais glamour quando você for se produzir para aquela festa.

bj

 

Espero ter ajudado!

Beijos da Jeh!

0 Comente aqui!:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...