segunda-feira, novembro 22, 2010

5 dicas de beleza para o #verão

Oi gatchenhas,

Tudo bem?

Voltando a série de reportagens sobre os cuidados para o verão, confira alguns truques que vão ajudar você a aproveitar melhor a estação de calor

Mulher sorrindo na praia

Dicas de beleza que vão deixar você mais bonita no verão

O suco da vez que torra calorias

Que tal matar a sede e, ainda, dizer adeus às gordurinhas? A nutricionista Cynthia Antonaccio criou um suco poderoso que vai ajudar você a aplacar o calor e, de quebra, sair no lucro. Anote: misture 1 litro de chá-verde light (tem catequinas que aceleram o metabolismo) com 1 fatia de abacaxi (é pouco calórico), 1 pitada de pimenta calabresa (acelera o metabolismo), 1 colher (sopa) de folhas de hortelã e 1 colher (sobremesa) de linhaça (reduz fatores de inflamação). Acrescente gelo e bata no liquidificador.

O programa para ficar com as costas sexy

Esta é a estação dos vestidos e blusas com as costas de fora. Por isso, não deixe que a acne atrapalhe sua produção. Para começar seu projeto "costas quentes", evite que o suor fique parado nessa região, já que ele é um dos maiores responsáveis pelo aparecimento de espinhas nessa época. Outra medida preventiva é usar um sabonete antiacne na área.

O segredo do sumiço da marca do biquíni

Se você ainda acha sexy deixar aquela marca enooorme do biquíni aparecendo, hora de rever seus conceitos. Sim, garota, porque o que tem que ficar visível são seus ombros e seu colo, lindamente bronzeados. Então, vamos às estratégias antimarquinhas: 
● Procure usar biquínis que tenham a parte de cima com modelos diferentes: cortininha, meia-taça, tomara que caia. Vista cada dia um, assim não ficará com marca definida de nenhum.
● Se é fã de um único modelo com alças, tente soltá-las sempre que estiver deitada. De quebra, prepare-se para ver muitos pescoços se voltarem para o lugar em que você tiver estendido a canga.
● A marca já está feita? Disfarce a região usando pó bronzant, base ou algum hidratante com cor.

Três mulheres de costas

Foto: Getty Images

O movimento que deixa o bumbum virado para o sol

Para caminhar de biquíni confiante, siga o nosso conselho de NOVA: antes de sair de casa, passe protetor solar no corpo e, enquanto espera secar, faça o exercício que deixa o derrière inchadinho na hora! Segundo os professores Giacomo Di Gesù Filho, do Rio de Janeiro, e Luciane Silva, de São Paulo, a elevação de perna em quatro apoios é o melhor movimento para conseguir efeito imediato. Então, bumbum à obra! Com os joelhos e os cotovelos no chão, eleve uma das coxas e mantenha a perna suspensa por três segundos, formando um ângulo de 90º. Volte à posição inicial. Faça três séries de 15 repetições com cada perna. Use uma caneleira de 3 quilos para dificultar. "O esforço aumenta o acúmulo de sangue na região e a contração das fibras musculares, dando tônus extra à região instantaneamente", explica Luciane.

O bom hábito que seca sua axila

Roupas fresquinhas ajudam, como as de tecido tecnológico, que absorve o suor da região, ou as sem mangas. Mas você merece mais, muito mais. Por isso, descolamos uma dica ótima para proteger sua imagem - e suas blusas - neste verão. Use diariamente, durante o banho, um exfoliante nas axilas. Além de levar por água abaixo o suor e as células mortas, a fricção no local facilita a absorção dos componentes do antitranspirante, aumentando sua proteção. A dermatologista Flávia Sternberg, de São Paulo, ensina como escolher o desodorante: "Apesar de existirem diversas combinações de fórmulas, aquelas à base de cloridrato de alumínio são as mais eficazes"

Já aprendeu a cuidar de você? Então vamos ver as dicas dadas por por Deborah Busko para preservação dos trajes de banho?

São cuidados simples, mas que aumentam a durabilidade dos biquínis e maiôs

como conservar trajes banho 300x200 Cuidados para conservar trajes de banho

Conservar seu biquíni favorito é mais fácil do que se pensa. Confira algumas dicas:

- O cloro em excesso na água da piscina pode reduzir a durabilidade do produto;
- Não guarde biquínis e maiôs molhados, principalmente se tiver acabado de sair da piscina;
- Peças em cores cítricas têm menor resistência à luz e ao sol;
- O sabão em pó que endurece o tecido e água quente desbota;
- A máquina de secar pode destruir as fibras e modificar a modelagem.

Para lavar e guardar

Para lavar trajes de banho, o ideal é usar água limpa, abundante e fazer isso logo após o uso. A lavagem das peças deve ser manual, com água e sabão, neutro, espremendo delicadamente.

Para enxaguar, água fria, que elimina o cloro e a água salgada. Não deixar de molho. Para remover as manchas, use com sabonete neutro, os sabonetes neutros não são tão agressivos como os outros tipos de sabão.

Depois de lavadas, deixe que biquínis e maiôs peças sequem naturalmente, à sombra e sem utilização de secadoras. Não use o ferro de passar. Guarde em lugar arejado (evite usar aqueles saquinhos fornecidos pelas lojas), para evitar mofo. A gaveta arejada, forrada de papel, é o lugar certo para manter o biquíni bonito durante todo o verão.

Fontes: MdeMulher e Dicas de Mulher

oimzy1y3

0 Comente aqui!:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...