sexta-feira, março 30, 2018

Aplicativos úteis para organização de viagens

Oi gente!!

Para organizar minhas viagens, sempre uso alguns aplicativos que me ajudam muito e gostaria de dividir com vocês.
Lembrando que o sistema operacional do meu aparelho é Android, mas a maior parte destes app costumar estar disponíveis nas principais plataformas.
Basta clicar no nome do aplicativo para ser direcionado para a página de download ou instruções de uso:

Melhores Destinos: aplicativo de um dos sites de turismo mais relevantes do país que envia em primeira mão as melhores promoções de passagens aéreas nacionais e internacionais!

Airbnb: nesta plataforma você pode alugar quartos ou até apartmentos/casas inteiras de maneira confiável. O site intermedia o processo de reserva e já inclui até o valor pela limpeza. Já tive experiências no Brasil, na Espanha e na Europa. 2 boas e 1 ruim. Nem sempre será a opção mais barata, mas vale checar.

Google Trips: novo aplicativo do Google que reconhece as reservas de viagens que você recebe por email, lista os principais pontos turísticos do destino, permite que você selecione os favoritos (inclusive com possibilidade de salvar o conteúdo offline) e criar roteiros diários.

Pocket: a função deste aplicativo vai além do uso em viagens. Serve para armazenamento offline de conteudo. 

Google Maps offline: Se você for para um lugar com Internet lenta, onde os dados móveis são caros ou não há conexão, você pode salvar um mapa do Google Maps no seu smartphone ou tablet e use-o quando estiver off-line. É bem útil para se localizar e saber se está se direcionando para o lugar desejado.

Quanto custa viajar: neste portal você pode estimar quanto custará a viagem para determinado destino. Ele calcula o preço médio de alimentação, hospedagem e passagem.
Se você não souber para onde ir e tiver apenas o orçamento para o viajar, você também pode usar o Quanto Custa Viajar para que ele sugira os destinos na opção Para onde viajar?. Não é fantástico?!

Melhor cambio: quer saber qual a melhor cotação antes de comprar moeda? Achou! Neste site você escolhe a moeda, a cidade de compra, verifica a cotação em diversas casas e até iniciar um leilão na cotação que você desejar. Se alguma casa de câmbio aceitar  a sua proposta, você pode economizar ainda mais.

Quando viajar: este portal é uma ferramenta do site Viajanet no qual você seleciona a origem e o destino e ele estima os valores das passagens aéreas. Assim, caso você não tenha a data definida, pode ter uma ideia de quais são as melhores datas para economizar.

0 Comente aqui!:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...